terça-feira, 7 de março de 2017

Escolas do ABCD aderem a paralisação estadual na quarta-feira

De acordo com subsedes da Região, diversas unidades de ensino dos sete municípios

Diversas escolas estaduais da Região não funcionam no ABCD ao longo da quarta-feira (08/03). Foto: Arquivo ABCD MAIOR
  • As subsedes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) confirmam que dezenas de escolas estaduais do ABCD serão paralisadas parcial e integralmente na quarta-feira (08/03). As unidades de ensino se mobilizam no Dia Internacional da Mulher contra as reformas da Previdência, trabalhista, do ensino médio e em protesto contra os três anos de congelamento dos salários dos professores.
A paralisação é estadual e obedece diretriz do sindicato que realizada assembleia no vão do Masp também na quarta-feira, às 14h30. Na quinta-feira (09/03), será definido calendário de paralisação ao longo de março, uma vez que uma greve geral é programa pela CUT, CNM e outras entidades sindicais.

Divulgação:
"Nas últimas duas semanas convocamos toda a categoria a fazer a paralisação de quarta-feira", declarou o diretor estadual da Apeoesp André Sapanos.
Conforme Sapanos, a manifestação ainda estava sendo organizada ao longo da terça-feira, portanto, até o fechamento da matéria não seria possível determinar a quantidade de escolas e quais exatamente adeririam ao protesto.
"O descontentamento da categoria é generealizado e precisamos discutir os problemas que vêm afetando-a com urgência", disse Aldo Santos, da Apeoesp de São Bernardo.
Representante da Apeoesp de Santo André Claudio Santana informou que a divulgação foi feita por meio de panfletagem e visitaras às escolas estaduais da Região. "Só em Santo André, no mínimo 90% das escolas receberam material, mas há unidades de ensino que dificultam nossa entrada para impedir adesão."