sábado, 4 de março de 2017

Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo aprovam pauta da campanha salarial

Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo aprovam pauta da campanha salarial

O Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) realizou assembleia para definir a pauta de reivindicação da campanha salarial deste ano. Mais de 300 trabalhadores compareceram na sede do sindicato e votaram a favor da pauta.
Para o presidente do Sintracon-SP, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, o trabalhador deve unir-se ao sindicato, sempre em busca de seus direitos e suas reivindicações.
“Temos que garantir os direitos conquistados e avançarmos com outras reivindicações em benefício do trabalhador. Infelizmente, o governo quer mexer nos nossos direitos através de algumas propostas. A mais discutida, neste momento, é a Proposta de Emenda Constitucional 287, a PEC da Reforma da Previdência. Através da pauta apresentada hoje e com base nas ações, como paralisações, greves e passeatas, não iremos deixar essas medidas serem aprovadas”, salienta Ramalho.

O que é a pauta?
São direitos e reivindicações que o Sintracon-SP apresentados ao sindicato patronal, o SindusCon-SP (Sindicato da Construção Civil de São Paulo), para melhorar a qualidade de trabalho dos operários. Neste documento, é definido, também, o valor do dissídio anual.

Leia mais >> http://bit.ly/2mPundc